POR QUE CONTRATAR COM O CIDAP?

 

Apesar de desconhecida por algumas empresas, cresce cada dia mais o número de estabelecimentos que já contratam jovens por meio da Lei de Aprendizagem nº. 10.097/2000. Mesmo com características de um trabalhador comum, o adolescente contratado por meio dessa Lei ganha atenção diferenciada, principalmente no que diz respeito à sua formação profissional. Por isso, é importante ter consciência de que o jovem não é um trabalhador comum, assim como os outros funcionários da empresa. O trabalho é o seu meio de aprendizagem. Ao contratar, a empresa garantirá aos aprendizes a oportunidade de aprenderem uma profissão e de colocá-la em prática. Além de cumprir com a cota obrigatória estipulada por lei, tanto o adolescente quanto a empresa são beneficiados, já que o empregador terá a oportunidade de investir nos seus futuros profissionais, atuando como uma empresa socialmente responsável e ainda contribuindo com a renda familiar do adolescente; também contará com jovens treinados e motivados.

Responsabilidade Social

separador.png

Possibilidade de dar uma oportunidade ao jovem e inseri-lo no mercado de trabalho.

Encargos Tributários Reduzidos

separador.png

Diminuição do FGTS de 8,5% para 2,5% (exceto para contribuintes no "Simples Nacional", em que a redução é de 8,0% para 2,0%).

 

Suporte Integral do CIDAP

separador.png

O CIDAP oferece todo o suporte às empresas parceiras, por meio de uma equipe multidisciplinar, desde o primeiro contato com esclarecimentos acerca da legislação em vigor; implantação do Programa da Aprendizagem na empresa; processo seletivo, desenvolvimento e acompanhamento dos jovens durante o período de contrato.